sexta-feira, 24 de maio de 2013

Abuso dos menores infratores.

Em Mossoró como no Brasil afora para quem acompanha com atenção e preocupação o aumento dos crimes cometidos por menores, desde tráfico de drogas, até estupros e assassinatos, nos dá a constatação da total impossibilidade de fazer com que o criminoso pague por seus delitos.

O menor que estupra, espanca, trafica e assassina é protegido pelo Estatuto do Menor e da Adolescência, uma lei dita de "primeiro mundo". Um erro, pois no primeiro mundo o menor criminoso é julgado como adulto e punido de acordo com o seu crime.

Um exemplo de tudo está errado é que por volta das 16 horas de ontem, o CIOSP de Mossoró (RN) recebeu varias ligações de populares dando conta que um elemento estava exibindo uma arma de fogo na rua Marechal Floriano no bairro Paredões em Mossoró. 

Uma viatura chegando lá se depararam com um menor de 16 anos que tentou se desfazer da arma no momento que avistou os policiais mais não obteve êxito.

Com o menor  foi apreendido um revolver calibre 32 com cinco munições intactas e pintadas, essa e a terceira vez que este menor é conduzido para a Delegacia de Menores e o que chama mais atenção é que tudo isso em menos de 24 horas. 

Porém de acordo com o estatuto, e os problemas no nosso sistema prisional possivelmente ele vai está em casa para continuar a cometer seus "Atos Infracionais". Continuar lendo

Nenhum comentário: