segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Apodi sem água

Caro blogueiro Erivan Morais, o que acha de procurar os responsáveis pela CAERN em Apodi para pedir esclarecimentos sobre a falta de Água, que está ocorrendo na cidade? Sei de algumas ruas que está sofrendo com esse problema, exemplo do bairro Betel, fiquei triste ao ouvir uma moradora do mesmo dizer: "Há meses que o povo da minha rua não dorme, pastorando pingar água nas torneiras para aparar água com baldes, ainda pago o papel da CAERN todo mês e compro R$ 60,00 de água da pipa." Absurdo, mas isso foi relato de uma amoradora do bairro Betel.

Gente se Apodi está nessa situação todos passaremos por isso.

Clécia Maria Medeiros: Se fala muito de solidariedade, não esqueçamos de que para haver solidariedade é preciso que antes exista a necessidade. Nesse caso precisamos ser solidários com quem está sofrendo a problemática da falta de água. Imagine num período quente como esse, você sem água na sua casa.

Ale Lopes: isso é verdade sou moradora do bairro Betel, e tá com uns 9 meses ou mais que não cai água na caixa d'água, diante desse problema fomos praticamente obrigados a fazer uma cisterna e mesmo assim dificilmente cai água suficiente. Isso é um absurdo, pois além de pagarmos o papel da CAERN todo mês "sem cair água" ainda temos que comprar pipas de água.

Clécia Maria Medeiros: E agora só porque não é todo mundo que está com esse problema vamos fechar os olhos?

O interessante gente, é que a água pode faltar, mas o papel não falta nehum mês! A CAERN deveria ter um pouco mais de consideração com o consumidor e dar uma justificativa aos moradores, pois Apodi é uma terra abençoada por Deus, que tem água em abundância e só precisa ser distribuída de  maneira correta, onde todos sejam contemplados.
 
Nós sabemos, que a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte é líder em reclamações, mas em Apodi não deveria haver reclamações por falta de água. Será que a CAERN só quer explorar a nossa água?
 
Nada contra, aos funcionários, mas somos contra ao posicionamento da própria CAERN. Por favor, solucionem logo esse problema!
 
Nota do Blog: Amigo Erivan Morais, o blogueiro Eider Maia, do Keroagua, também está nessa campanha contra a CAERN.
 
Todos sabem que nossa empresa "Keroagua" distribui água em carro-pipa para várias cidades do Médio e Alto Oeste do estado mas não estamos atendendo aos pequenos consumidores de nossa cidade pois os mesmos não possuem reservatórios que possam receber no minimo 8.000 lt de água que a capacidade dos nossos carros, além de ser muito caro para o consumidor
 
A solução é muito simples. A Caern possue mais 03 poços tubulares de reserva, é só instalar que sobra água para toda população apodiense, inclusive em alguns distritos que ainda não tem água nas torneiras.

Nenhum comentário: