sexta-feira, 6 de julho de 2012

Pichadores Virtuais

A Polícia Federal no Rio Grande do Norte concluiu no início da noite desta quarta-feira (4), em Natal, a “Operação Pichadores Virtuais”, que investiga dois adolescentes de 14 e 16 anos acusados de invadir sites de diversos órgãos públicos federais, estaduais e municipais.

Alguns sites além de terem tido uma exposição indevida de seus conteúdos sigilosos, também dados foram deletados, sem contar que o estrago foi tão significativo que até hoje determinados sites ainda estão fora do ar.
 
Os adolescentes foram ouvidos na presença dos seus responsáveis legais, tendo confessado a prática dos atos, alegando que pretendiam divulgar os seus twitters, para “obter reconhecimento” e, também, como “desafio intelectual”. 

Argumentaram, a título de defesa, que a motivação também era a de lutar contra a corrupção, pichando frases e colocando suas próprias marcas nas páginas invadidas. Continuar lendo

Nota do Blog: É por isso que milhões de pessoas em todo o mundo podem ficar sem acesso à internet a partir do dia 9 de julho pois o FBI planeja desativar servidores DNS utilizados por criminosos. Isso deve ser feito para ajudar a eliminar o vírus chamado DNSCharger que, ao infectar os computadores, desvia a rota dos dados e envia informações direto para os bandidos.

Nenhum comentário: