terça-feira, 12 de junho de 2012

Corrupção começa casa

Chega o marido pedindo um beijo à mulher e dizendo a ela que se ela lhe der um beijo, ele dará a ela um lindo um presente. 

Que valor teria esse beijo? Nenhum. O beijo seria o resultado de um negócio.

Há quem pense que tudo na vida pode ser obtido assim, num negócio. A corrupção, por exemplo, começa dentro de casa.  Pai e mãe são os corruptores dos filhos.

Quantos pais prometem uma bicicleta ao filho para o filho passar de ano no colégio? E por acaso não será isso corrupção? 

Algumas pesquisas apontam que 12% dos empresários brasileiros admitem que diante de uma possibilidade de viabilizar um negócio oferecem propina. 

E os outros que também entram no jogo mas não admitem publicamente o jogo sujo? Quantos são eles?

Todo esse pessoal não ficou safado depois de adulto pois a sementinha da safadeza vem lá debaixo, da infância.

Crianças e adolescentes precisam ser lembrados de que é obrigação deles estudar sem a obrigação de receber prêmios dos pais para que estudem. 

Depois de uma boa e natural aprovação, então pode ser, pode ser um presente, mas sem promessa prévia. Antes disso é propina, é corrupção ensinada pelos pais. 

Um comentário:

RODAVLAS disse...

TRISTE A SITUAÇÕA DO NOSSO PAÍS. PROPOSTA MINHA PARA MINHAS FILHAS: PASSAR DE ANO ERA OBRIGAÇÃO. PROMESSA: SURRA, SE NO TERCEIRO BIMESTRE NÃO ESTIVER PASSADO DE ANO. SERÁ QUE ISSO É CORRUPÇÃO. VAI VER QUE É POR ISSO SÃO FUNCIONÁRIAS FEDERAL.