domingo, 27 de maio de 2012

Cidadão cada vez mais inseguro

O leitor Emmanuel e Silva nos escreve para fazer um desabafo sobre a falta de segurança que assola nossa região e país. Leiam:

É um absurdo o nível de violência que ocorre em nossa cidade. 

O cidadão cada vez mais inseguro, de mãos atadas, sem muito o que fazer, apenas pedindo diariamente a proteção divina, implorando que não seja o sorteado da vez para transformar-se em vítima. 

São assaltos diários. O mais comum é a dupla em uma moto, formato que está tornando-se praticamente uma regra. 

O pior é a mídia divulgar que a polícia está agindo, fazendo rondas, operações pente fino e tudo mais, tudo muito bonito.

O problema, amigos, é que a polícia prende hoje e amanhã o vagabundo está na rua de novo. Que lei é essa que temos em nosso Brasil? Que justiça frouxa é essa que dá direito a marginal ficar solto, enquanto o cidadão de bem fica preso em suas casas, sem poder ao menos sentar em uma calçada?

Um professor de Direito Penal comentou uma vez em suas aulas que cada país tem a lei que merece, pois a justiça é ditada pela emoção daquela nação, pensei: “que povo bonzinho é o brasileiro, tem pena dos coitadinhos”, quero ver se fosse em algum país lá pelo Oriente Médio.

Vagabundo, marginal, pilantra, esse povo era para ser resolvido na bala, sem pena, sem piedade. enquanto nós ficamos inseguros…amigos, o povo tem que sair, ficar nas calçadas mesmos, mostrar coragem,…daqui uns dias, pelo que vejo, o cidadão vai ter que usar um prateado na cintura, guardado na porta do carro, pois a coisa tá ficando séria, e de vagabundo, eu não tenho a mínima misericórdia. boas reflexões a todos.

NOTA DO BLOG  DO TIO COLORAL – Compreensível o desabafo do amigo Emmanuel. Estamos todos reféns da bandidagem. São vários os fatores que contribuem para este estado de insegurança: falta de oportunidade para os jovens, vício no crack, impunidade etc. Nossos governantes precisam agir em várias frentes para minorar este problema.

Nenhum comentário: