sexta-feira, 20 de abril de 2012

Alma lavada

Se hoje você pisou com pé esquerdo ao acordar e acha que nada vai dá certo, se estiver triste, procure não olhar as coisas ruim que ficaram para trás, olhe o caminho à sua frente e siga sempre de cabeça erguida.

Deus fechou uma porta para você mas abriu uma janela, tente passar por ela que essa janela se transformaras em uma grande porta.

Respire fundo e retire o pensamento triste; deixe escorrer a última lágrima. Vá até o fundo do poço, mas volte de alma lavada.

Não esqueça que colhemos o que plantamos. Precisamos estar conscientes que tudo o que fazemos tem uma repercussão um dia ou outro.

Mas colhemos também o que não plantamos. Colhemos o que plantam outras pessoas, feliz e infelizmente.

Procure uma luz que pisca no fundo do poço, dê amor a todas as criaturas vivas que a felicidade chega junto com seu objetivo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sabias palavras! Estava precisando ver isso hoje! Obrigado!

NEMIAS SALVADOR disse...

IRRESPONSÁVEIS OU VÍTIMAS? DEPENDE DO PONTO DE VISTA.
-Ser policial e bombeiro MILITAR é andar na contramão da democracia, ser PM e BM é defender a democracia e viver em uma DITADURA! PMs e BMs são presos por ato administrativo, enquanto criminosos os são em apenas flagrante delito e mandado judicial, dependendo do crime, saem da delegacia primeiro que o policial. Até os banheiros e refeitórios são separados nos quartéis, de acordo com a patente e graduação, semelhante aos regimes de segregação racial norte americano e o Apartheid na África do Sul, são algumas das regulamentações discriminatórias.
Ser policial militar e bombeiro militar é correr para o perigo enquanto todos correm dele, é estar nos lugares onde ninguém quer estar, isso para que todos estejam depois. Não pode fazer greve, não pode reclamar, não pode reivindicar, não pode dar boas condições às suas famílias. Missão dada é missão cumprida! São os únicos em uma sociedade capitalista que trabalha de graça (Policiamento Intensivo de Natal) quando convocados para escalas extras, o que é comum; só os escravos eram assim. Nem os presidiários trabalham de graça.
PM e BM não podem fazer greve porque são militares, quem está hoje no poder, viveu isso no golpe militar e hoje fecha os olhos. Dois pesos e duas medidas? Há um paradoxo! Polícia militarizada em uma sociedade democratizada? Como podem compreender os direitos dos outros se seus direitos são suprimidos? Não pode fazer greve porque é uma instituição armada! Polícia Federal, polícia Rodoviária federal e polícia Civil não usam armas? Eles fazem greve e ninguém fala nada. Já que PM e BM não podem fazer greve, os governos têm de ter uma atenção especial a essa categoria!
Polícia militar é diferente de Forças Armadas, pois as Forças Armadas defendem a soberania Nacional contra inimigos externos, enquanto polícia militar mantém a ordem e a segurança pública, as forças Armadas são treinadas para guerrear, a polícia militar é preparada para mediar conflitos civis e lida com o cidadão em seu cotidiano.
Qual o governo que considera uma instituição amarrada, amordaçada e vedada? As organizações de Direitos Humanos já leram nossos regulamentos, códigos e estatutos? Cadê a imprensa tão perseguida no regime militar e agora fecha os olhos e apóia autoritarismo e repressão? Onde está a liberdade de expressão, dignidade humana e o direito a liberdade?
Policiais e bombeiros militares são super servidores? Pois têm que cumprirem código Penal, Código Penal Militar, Código Processual Penal, Código Processual Penal Militar, Código processual civil, Código Civil, Código Processual Militar, Código de Conduta, Regulamento Disciplinar do Exército, Estatutos, Código de Ética e etc. São servidores civis ou militares? Ou de acordo com a conveniência? (Só o RDE tem 113 transgressões da disciplina).
Deveres e responsabilidades são muitos, e direito, poucos. A polícia militar do Distrito Federal ganha o maior salário da categoria no Brasil! O professor do DF também! O médico do DF também! A polícia civil do DF também! A polícia legislativa também! O pastor também! O metroviário também! O pedreiro no DF também! A diarista no DF também! Balconista no DF tambem! Ninguém merece aumento salarial no Distrito Federal?
Polícia militar e bombeiro militar não podem desfrutar da democracia, mas podem salvar vidas em desmoronamentos, enchentes e catástrofes, prender criminosos, proteger os fracos, dar segurança ao cidadão que sofre, não por causa da polícia, mas por um sistema de segurança pública abandonado, desigualdade social e políticas públicas ineficientes. O PM não pode receber um salário digno, pois os governos dizem não poder pagar, mas o PM pode proteger as riquezas da 5ª (quinta) economia mundial. Ainda querem uma cadeira na ONU.
Postagem feita a pedido de um leitor
Postado por Halk às 14:27