quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Brasileiro continua na corrupção

A corrupção cresce no rítimo do desenvolvimento brasileiro pois sempre surgem notícias de novos casos de corrupção.

A corrupção se dá, na maioria dos casos, entre um agente público e um privado pois cada politíco que aceita uma propina, do outro lado do balcão está um empresário ou um simples cidadão fazendo o pagamento.

O brasileiro concluiu que não tem problema roubar, quebrar sigilo bancário, distribuir propina, afinal, o brasileiro comete pequenos crimes no seu cotidiano: passa com sinal fechado, usa software pirata, rouba produtos no supermercado, sonega impostos etc.

Recentemente, o brasileiro também gostou da ideia de receber sem trabalhar, se aposentar sem contribuir para a Previdência Social e passar de ano sem ter que estudar.

O brasileiro descobriu que é legal ter uma vaguinha reservada na faculdade e que é bom tomar um crédito com juros subsidiado.

Vem aí a Copa do Mundo, eles põem a mão no bolso do pessoal e fazem a máquina funcionar, dar aquela superfaturadinha e embolsar o resto e a população vota novamente na próxima eleição.

Quem é corrupto e foi descoberto fica solto porque somos todos brasileiros. Na Justiça também tem muitos brasileiros que passaram em concursos públicos e que também se identificam com os corruptos.


Nenhum comentário: