domingo, 14 de agosto de 2011

Visita da Defesa Civil

A Defesa Civil do Rio Grande do Norte reiniciará visitas técnicas aos municípios onde se encontram em áreas vulneráveis a abalos sísmicos.

Os municípios a serem visitados São: João Câmara, Tabuleiro, Taipu, Pedra Grande, Poço Branco, Lagoa de Velhos, Elói de Souza, Serra Caiada, Santana dos Matos e Florânia.

A visita tem como objetivo incentivar a transformação da cultura da defesa civil no Estado do Rio Grande do Norte, através da criação das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil, em todos os municípios do RN.

A ação desenvolvida pela coordenadoria de Defesa Civil no RN visa conscientizar as autoridades municipais e estaduais que os investimentos em prevenção e preparação para as emergências e desastres, podem reduzir significativamente os custos e impactos de um acontecimento diverso.

Sei bem que foram através dessas visitas às prefeituras do interior do Estado que, a comissão da Defesa Civil,  informaram aos produtores rurais do Vale do Apodi que o risco de enchentes eram iguais a outras ocorridas em anos anteriores e isso não aconteceu.

Quem ficou prejudicado com isso foi o produtor que deixou de fazer sua atividade agrícola com medo de enchentes e evitando um prejuízo maior.

Nenhum comentário: