domingo, 14 de agosto de 2011

Não sejam burras!

Essa vai para aquelas garotas que ainda estão em sala de aula, que não sejam burras, que estudem muito, que se tornem qualificadas para um trabalho, que tenham seu próprio dinheiro e só depois pense em casamento, mas casar com quem valha a pena.

Parece que elas são mais loucas para casarem que os homens. Elas estudam pouco, ou não estudam, não trabalham ou trabalham em empreguinhos sem futuro, e apostam todas as fichas da vida no casamento ou num ajuntamento com um homem.  A crise para elas é enorme…

Sem falar que elas ainda lutam contra a violência. Elas são surradas, violentadas de todo tipo, silenciadas, e nada… Não reagem. São humilhadas e ficam quietas.

Quem sofre mais com isso são os pais delas. que nem sempre eles têm culpa. Quando as “meninas” se encantam por um garoto "errado" não há pai que as consiga levar ao autorrespeito, sem falar nos problemas quem vem depois que são os filhos, frutos desses casamentos.

Conselho nessa hora não vale pois elas não escutam pois o coração dela está ocupado com o tal sujeito na esperança dele mudar para melhor, mas o pau que nasce torto não tem jeito pois a até a cinza fica torta, depois elas procuram pelo colinho quente do pai e da mãe mas já tarde demais.

Nenhum comentário: