quarta-feira, 13 de julho de 2011

Falhas em condomínio serão indenizadas

Os moradores do Conjunto Residencial Estuário do Rio Potengi, localizado na Zona Norte de Natal, deverão receber da Caixa Econômica Federal (CEF) pagamento de indenização por danos morais e materiais, provocados por falhas estruturais na construção da obra.

Os problemas surgiram menos de um ano após a entrega das unidades residenciais e consistiam em vazamentos e rachaduras na cisterna principal e infiltrações nas paredes.

Segundo os moradores, as falhas são progressivas e comprometem as estruturas da edificação, assim como a vida das famílias.

A Caixa tentou solucionar os problemas, entretanto, a sentença da Justiça afirma o empreendimento é permeado de tantas falhas que nem mesmo a mais custosa maquiagem realizada pela empresa contratada conseguiu encobri-las.

A decisão da 1ª Vara da Justiça Federal destaca que o fato de o empreendimento ser voltado à população de baixa renda não significa autorização para realização de projeto errado, para economia de concreto, ferro, posteamento, telhas e fossa e para a instalação de rede

Nota do Blog: Se a moda pegar! Quase todas as casas financiadas pela Caixa estão com problemas nas suas estruturas, então todos os proprietários merecem mais respeito para não serem ludibriados pelas empresas construtoras.

Nenhum comentário: