quinta-feira, 26 de maio de 2011

As Melhores escolas estão em casa


As pesquisas indicam que todos os anos, quando anunciam as melhores escolas do Brasil, as militares são sempre as melhores. Por quê será? 

Acho que é simplesmente porque são organizadas e disciplinadas.

Os país estão dando aos filhos tudo o que podem de bom e caro. A começar pelo colégio. Mochilas caras, carros na porta, mesadas para as merendas e dengos, muitos dengos. Estou falando da maioria, não de todos os pais. 


Muitos desses filhos merecem receber tudo isso e muito mais, mas para outros, a educação, que é bom, não recebem nem na escola nem dos país e nem eles mesmos querem receber essa educação preferem ser vagabundos.

Normalmente esses pais colocam os filhos num colégio caro e particular pensando que lhes resolve o problema dos filhos. Não resolve nada. 

Colégio instrui para a futura vida profissional; educação não é de responsabilidade da escola, é da família.

Educação é a transmissão de valores morais, permanentes. Quem transmite educação são os pais, ninguém mais. 

Ou o filho e a filha sai de casa educada, advertida, organizada e disciplinada, ou o professor vai ter um trabalho dos diabos em sala de aula. 

O certo é educar os filhos desde cedo, desde o berço. Depois dos sete anos é muito difícil, na adolescência é impossível, não tem mais volta. O caráter está formado, reto ou torto. Melhor é prevenir do que tentar remediar.

Nenhum comentário: