terça-feira, 26 de abril de 2011

( Cura Pela Natureza ) O poder do chocolate

Tanto faz ser light, diet, ao leite, amargo, branco, com ou sem recheio, a ingestão exagerada de chocolate pode gerar acnes, diarreias, alergias, refluxo, além de aumento no peso, por conta da alta concentração de açúcar e gorduras. 

Quando se come chocolate demais, o sistema digestivo é o que mais sofre porque este alimento tem uma substância que pode provocar o refluxo dos sucos gástricos – uma ação que quando o conteúdo ácido do estômago retorna do esôfago gera ardor, queimação e mal estar.

Além disso, comer chocolate demais pode desencadear alergias, como rinite alérgica, confundida muitas vezes com resfriado; coceiras pelo corpo, vermelhidão e pode até alterar o sono. 

Outro problema é a questão dos aparecimentos de acnes e cravos, pelo fato da pele ficar mais oleosa. Crises de enxaqueca também são bem comuns nesse caso.

O chocolate branco é o mais calórico. Possui grandes quantidades de ovos ao leite com oleaginosas, nozes ou castanhas: mais de 500 calorias para cada 100 gramas. 

Já o chocolate meio amargo é o que conta com menores índices de caloria, com valores pouco inferiores à variedade branca.

O chocolate diet não contém açúcar, mas tem mais gordura para compensar o prejuízo ao sabor. Leia mais aqui 


Um comentário:

Fabricia Santos disse...

O cHocolante Faz mt bem a saude além de gostoso..