segunda-feira, 11 de abril de 2011

Anulação do concurso do IFRN

O reitor do IFRN, Belchior de Oliveira Rocha, decidiu acatar a recomendação do Ministério Público pela anulação do concurso público para provimento do cargo de Assistente de Aluno, Edital nº 09, de 3 de maio de 2010, publicado no Diário Oficial da União em 4 de maio de 2010.

Segundo matéria publicada no portal da instituição, a decisão destina-se a preservar a igualdade de competição entre os candidatos e a lisura do procedimento seletivo.
O processo seletivo foi realizado no dia 20 de julho de 2010, ofertando 36 vagas para o cargo de assistente de aluno. No total foram 551 aprovados incluindo os candidatos portadores de necessidades especiais.

A investigação deu-se início em meados de 2010, quando na ocasião a Comissão Organizadora do Concurso abriu processo administrativo, após uma denúncia anônima enviada através de correio eletrônico.
 
Entre os elementos suspeitos destacados, está a aprovação de cinco candidatos do município de Apodi, distante a 328 km de Natal. Eles ficaram entre os dez primeiros lugares. De acordo com o sistema, três candidatos tiveram o mesmo gabarito, e os outros dois, gabaritos parecidos. Com informações do DNonline .

Nenhum comentário: