sexta-feira, 1 de abril de 2011

Amigo é melhor que remédio

A falta de amigos é falta de amor, um verdadeiro amigo é o melhor de todos os remédios de que precisamos. Quem tem um verdadeiro amigo não precisa de remédios, a bioquímica da amizade cura tudo e evita doenças.

Comenta-se que a Elisabeth Taylor morreu sem amigos. Tinha muitos conhecidos, não tinha amigos. Ela era famosa e rica, e os famosos e ricos vivem solitários sem ninguém por perto. Amigos de carne e osso que é bom são poucos para essas pessoas ricas e famosas.

Tem muitos ricos e famosos que possuem muitos amigos como é o caso do político e empresário José Alencar que soube fazer sucesso com o trabalho que praticou entre amigos.

Quem comete o suicídio é sinal de não estar bem. São os que ninguém dos que lhe viviam por perto nota ou quer notar que ela não vinha bem. Aí falta um verdadeiro amigo ou amiga para vê e sentir tudo.

São os amigos que em nossas horas de aperto nos pegam no braço e nos sacodem para a vida. Todos precisamos de alguém que nos  orinte nos momentos em que estamos fazendo ou prestes a fazer uma bobagem, seja do tipo que for.

Todos precisamos de alguém que nos chame de louco, de louca, que nos dê um conselho e nos faça ver a luz diante dos olhos. 

Nenhum comentário: