segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Vassouras feitas de garrafas pet duram até dois anos

Muitas associações comunitárias estão Reciclando lixo para melhorar a qualidade de Vida de suas famílias. com tanta garrafa pet que jogamos no lixo eles recolhem e transformam como a principal matéria-prima para a confecção de vassouras que duram dois anos.

As vassouras de piaçaba não chega nem perto, pois se acabam rapidas, além da constuida com pet ser ecologicamente correto e de baixo preço, em relação ao custo-benefício.

A vassoura de garrafa pet sai apartir de R$ 5,00. É um preço baixo, em relação à durabilidade.

Para fazer uma vassoura de garrafa pet dá um certo trabalho somente para retirar os fios da garrafa.

O processo parece simples, mas não é. Aqui retira-se o fio, através de uma máquina. Depois, eles são enrolados e passam por uma espécie de forno, onde o calor os endurece e produzem essa textura que garante a maior durabilidade da vassoura. Logo a seguir, é feito o cabo e as demais peças, como uma vassoura de piaçaba qualquer.

Varias cidades, como Apodi, Mossoró e Caraúbas já existem pequenas fábricas dessas vassouras.


3 comentários:

Anônimo disse...

onde encontro para comprar essa vassoura pos ja vi deve ser boa.

Anônimo disse...

Como sempre aqui em Apodi é uma exploraçao, pois eu compro esssas vassouras por mais de oito reais, podem acreditar.Não é a toa que a maioria dos comerciantes de Apodi são todos ricos, pois sempre vendem as coisas popor precços muito acima dos seus reais valores. Eles deveriam assistir o filme A virada, pra ver se se tocavam do q estão fazendo. Obg pela informaçao do preço.

Anônimo disse...

No mercantil monteiro de roberto tem, na rua ademar leao, próximo a arte flor.