domingo, 30 de janeiro de 2011

Tapando o sol com a peneira.


Li hoje na Tribuna do Norte que temendo o pior, o Corpo de Bombeiros montou, em parceria com a Defesa Civil estadual, um plano de emergência que deve ser empregado caso o açude Guarita, no município de Tangará, se rompa.

 
O objetivo é estar preparado para agir rapidamente em face de qualquer situação que ponha em risco a vida das pessoas que moram nas proximidades do local.

Os bombeiros estão monitorando a área e já possuem viaturas de salvamento, botes e um barco para auxiliar em um possível resgate às vítimas. Além disso, as equipes também contam com equipamentos de mergulho e mergulhadores profissionais.

Nota do Blog: Acho que o certo é corrigir algum erro nesse açude para evitar um desastre futuramente pois com esses preparativos do corpo de bombeiro não vai evitar uma que alguém venha pagar com sua própria vida, principalmente cobrindo uma parte da parede com lona plástica.

Por outro lado, Tangará será uma das cidades que menos terá problemas caso a parede se rompa, pois está localizada em uma região alta mas a grande preocupação é com as cidades de Lagoa Salgada, Monte Alegre, São José de Mipibu, Nísia Floresta e Boa Saúde, que são cortados pelo Rio Trairi, para onde as águas do açude seguirão caso ocorra o acidente.


Nenhum comentário: