terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Contra o tempo e a correnteza

A notícia do momento é a tragédia no Rio de Janeiro nas quais centenas de pessoas perderam suas vidas, milhares estão desabrigados ,e vão ter de esperar muito tempo para terem sua vida voltando ao normal.

Para muitos esse é o momento que todos esperavam para reclamar do governo que deixou de fazer isso ou aquilo.

Essa desgraça toda não começou no dia em que choveu o bastante para destruir uma serra e transformar num mar de lama.

Isso vem de décadas de descaso público ,sem que nada fosse feito para impedir esta tragédia anunciada que pode ser levado em consideração a teimosia do povo brasileiro que é totalmente alheio aos perigos originados por fatores climáticos ,ou quaisquer fatores existentes no planeta para construírem suas moradias.

Para evitar que isso ocorra em nosso estado, alguns prefeitos já estão procurando uma solução para cuidar da elaboração de um Plano de Contingência com o objetivo de identificar e quantificar áreas de risco de desabamentos e alagamentos em caso de enchentes.

Uma das preocupações desses prefeitos, principalmente do "Vale do Assu" é receber um laudo técnico dos órgãos competentes sobre a situação estrutural da Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves.

Amanhã (19) o Corpo de Bombeiros estará no Vale do Apodi realizando vistoria nas áreas ameaçadas pelas enchentes dos ultimas anos.






Nenhum comentário: