quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Chuvas ajudam Caern a melhorar oferta de água em cidades do Alto Oeste

Se em Natal, as fortes chuvas provocam transtornos para a população, em várias cidades do interior, elas tem sido motivo de festa. Com o prolongamento do período chuvoso, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) regularizou a distribuição de água para as cidades de São Miguel, Olho D’Água dos Borges, Paraná e distrito de Caiçara, no Alto Oeste, que estavam com problemas no abastecimento em decorrência da falta de água nos mananciais.

Com as últimas chuvas caídas na região, os reservatórios voltaram a níveis aceitáveis, melhorando a oferta de água para as partes mais altas dos municípios. O gerente da Regional Pau dos Ferros, Esmeraldo Nascimento, informa ainda que será realizada uma avaliação nos poços que abastecem João Dias, visando reativar o sistema de distribuição de água da cidade.

Em São Miguel, o açude Bonito teve sua lâmina de água elevada, permitindo à Caern melhorar a oferta de água para as partes mais altas, notadamente para os bairros de Cachoeira e Sítio Bonito. Já em Paraná, com o açude Espanha voltando ao seu nível normal, a oferta de água para a sede do município foi normalizada, a exemplo do serviço de abastecimento do distrito de Caiçara. Em Olho D Água dos Borges o sistema voltou a operar normalmente, com as últimas chuvas caídas no município.

Mas a Caern não conta apenas com a ajuda de São Pedro para regularizar o abastecimento no Alto Oeste. Em José da Penha, a Companhia está ampliando a rede de distribuição, implantando 800 metros de tubos, com 100 milímetros de diâmetro, a partir do reservatório existente no Centro da cidade, visando melhorar a oferta de água para os mais de mil moradores do bairro da Alegria.

Com a instalação de mais um conjunto de bomba, trabalho já iniciado, na captação do Açude Porcos, a Caern deve melhorar acentuadamente a distribuição de água em Antonio Martins, informa ainda o gerente da Regional Pau dos Ferros, adiantando que o serviço será concluído em mais 15 dias. Com informação do DN Oline

Nenhum comentário: