segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Beber cerveja

Uma pesquisa feita na Espanha confirma o que muitos bebuns já sabiam há muito tempo: Beber cerveja todos os dias Faz bem para sua saúde e ajuda a , inclusive, combater a diabetes.

E não pára por aí . Ainda ajuda a perda de peso e previne problemas de hipertensão. Além disso ela contém ácido fólico, vitaminas , ferro e cálcio.

Aos que perguntaram sobre a famosa barriguinha de cerveja os pesquisadores chamaram a atenção para este mito. Eles disseram que uma caneca de Cerveja tem a mesma quantidade de calorias de um copo de café com leite integral. E o que acabaria causando a barriguinha seriam os famigerados aperitivos que se comem para acompanhar a cervejinha.

O Estudo foi feito em conjunto por pesquisadores da Universidade de Barcelona, o Hospital clínico de Barcelona e o Instituo Carlos III de Madri.

A recomendação dos cientista é de que os homens possam tomar 3 copos de cerveja por dia e as mulheres podem tomar 2 copos.

Fonte: Veja Online

Nota do Blog: Se você já tinha gasto todo o seu repertórios de desculpas esfarrapadas para beber adicione esse estudo a sua cartilha. 

Nenhum comentário: