quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Divisão dos royalties do pré-sal

Milhares de representantes dos municípios de todo o País se uniram na terça-feira ( 21 ), em Brasilia (DF), numa mobilização com intuito de mostrar ao presidente da República que a sanção da partilha dos royalties é uma reivindicação nacional.

Mas ontem (22) o presidente Lula não atendeu aos prefeitos e vetou o modelo de divisão dos royalties do pré-sal, aprovado pelo Congresso Nacional.
 
Ele ainda enviará ao Congresso um projeto que preserva as receitas dos estados produtores, como Rio de Janeiro e Espírito Santo.

A proposta alternativa pretende substituir o item aprovado pelos parlamentares que prevê a divisão do dinheiro arrecadado com a produção de petróleo entre todos os estados, independemente de serem ou não produtores.

Lula vetou ainda um artigo que previa a obrigatoriedade de que 50% dos recursos fossem investidos em educação. 


Um comentário:

Daluzinha Avlis disse...

Olá Pessoal do Kero Água!
Sou a Daluzinha Avlis, Contadora de Histórias da CAERN, conheci a Zenilda no 15ºAniversário do Pró LER,desde então sp visito este blog de tão alta qualidade, conheci a sua esposa, informei a ela que a escola interessada em apresentações sobre o tema Água/ Esgoto, pode me solicitar por meio de ofício ao Diretor Técnico Clóvis Veloso, na CAERN da Av.Salgado FIlho 1555, Tirol/Natal GRATUITAMENTE, porém sendo em outro município, o mesmo fica responsável por meu transanslado e acolhimento.Como existe total afinidade qto a valorização da Presevação da água, estou fazendo este contato. Visite meu blog, se gostar por gentileza o divulgue. Lindo 2011 para vocês, com muita água cristalina vida a fora...