sábado, 4 de dezembro de 2010

( Cura Pela Natureza ) Ginástica na água

Que é importante fazer uma atividade física ninguém mais tem dúvidas. A escolha do exercício ideal nem sempre é tarefa fácil. Mas uma prática, em especial, vem conquistando cada vez mais adeptos.

A hidroginástica conta com total aval dos médicos e especialistas, não tem contraindicação e os exercícios podem ser iniciados em qualquer idade. Mas é principalmente entre os que já passaram dos 50 anos que os benefícios são mais visíveis.

A hidroginástica trabalha a flexibilidade e a coordenação motora, favorece o sistema cardiorrespiratório e dá mais qualidade ao sono.

A hidroginástica é um esporte aquático que não força tanto as articulações, os tendões; a pessoa fica mais livre, sem sobrecarga.

As vantagens são muitas. Os exercícios podem levar ao fim daquela eterna briga com a balança, desde que combinada com uma dieta alimentar adequada, também podem prevenir a osteoporose, comum após a menopausa, e aumentar o bem-estar. Como outras atividades físicas, tem o poder de estimular o vigor e a autoestima. Mas o esforço é bem menor.

Nenhum comentário: