sábado, 9 de outubro de 2010

Sujeira na sua casa

Os locais mais sujos na sua casa são: bactérias escondidas na banheira, no teclado do computador, na pia da cozinha ou na escova de dentes?

Segundo muitosa infectologistas nesses locais aumentam a proliferação do E.coli e da salmonella, duas bactérias que causam dor de cabeça, vômito e diarreia.

Para evitar!

Pia da cozinha e máquina de lavar louça - Para limpar bem a pia ou a máquina de lavar pratos, deixa-as de molho com uma mistura de água sanitária e água pelo menos uma vez ao dia e depois enxague bem.

Escova de dentes - O perigo das escovas é que elas costumam ficar no banheiro úmido, ambiente ótimo para a proliferação de germes e bactérias. Se ficarem em cima da pia então, podem ser contaminadas pelas gotas de água que se espalham no ar com a descarga.  Jogue a escova fora depois de ficar doente ou após dois meses de uso.

Saleiro - Saleiros, moedores de pimenta e galheteiros ficam contaminados com o vírus da gripe. Para evitar possíveis contaminações, lembre-se de limpá-los junto com a louça.

Controle remoto -Ele cai no chão, fica largado no sofá, passa pelas mãos de várias pessoas da casa e volta e meia está na boca do cachorro. Por isso, durante a faxina, não esqueça de limpar os controles também. Passar um desinfetante ou um pouco de álcool em gel.

Teclado do computador - O acessório acaba recebendo restos de comidas, espirros e poeira e maioria dos teclados das empresas contém resíduos das bactérias E.coli e estafilococos. Para manter o teclado sempre limpo, use um pequeno aspirador ou um spray de ar comprimido.


Nenhum comentário: