sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Protesto evitam paralização de ônibus

Os ônibus universitários sofreriam uma paralização por causa do atraso de três meses, por parte da prefeitura, no repasse da verba para a AENTS (Associação dos Estudantes de Nível Técnico e Superior).

Em reunião com a associação a Prefeita Gorete Pinto mencionou que o pagamento não teria sido feito por que os vereadores estariam empatando ao não aprovarem o orçamento que seria repassado.
Em forma de protesto os estudantes comparecemos na Câmara dos Vereadores de Apodi, ontem (23) e os Vereadores se armaram de argumentos e de provas materiais para explicar a real situação.





Os representantes do povo falaram que não aprovaram vários dos pedidos para a deliberação do orçamento que a casa do executivo os mandou por que estavam chegando de forma solta e assim esses retornavam para a sua ‘casa’ de origem para serem especificados.



Após a sessão todos os estudantes desceram pelas ruas de Apodi em forma de mutirão até chegarem a Prefeitura, onde sentaram e conversaram com o Chefe de Gabinete Klinger e após mais de uma hora de conversa e pressão ele resolve cumprir em parte com sua responsabilidade.

Ficou acertado que hoje saía uma parte do dinheiro e a outra que ficará em débito e está prevista para sair entre o dia 10 e 20 de outubro. Maiores informações em http://apodibaixodopano na reportagem de Kelly Regina.

Um comentário:

grupo de amigos(A) universitarios. disse...

é mais a verdade estar do lado dos vereadores,a malandragem estar do outro lado,pois os vereadores mostraram com documentos a verdade,parabens vereadores,gorete nos enganou com a promessa dos onibus gratis e ainda quer usar a gente como bucha de canhão para aprovar o que não se deve aprovar na amara do geito que estar,tai a verdade,vereadores muitos,nois universitarios vamos agora é bater palmas para voces e tambem votar na reeleição de voces.