quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Promessas

Não há promessas mais furadas do que as que fazemos a nós mesmos. Imaginem as promessas dos administradores publico que cumprem suas promessas.

Sempre falamos sobre essas promessas de fim de ano, todo ano é a mesma coisa: vou fazer isso, vou deixar de fazer aquilo, essas tolices que bem conhecemos.

Tudo muito é muito normal mas com que cara vamos cobrar as promessas que os outros fazem e depois não cumprem se nós também não cumprimos com as nossas?

Há promessas que precisam ser cumpridas. Exemplo? Vários. Rever o que comemos. É fazer a avaliação, fazer junto uma promessa e começar a cumpri-la já à noite, no jantar. Sem essa de “amanhã” ou segunda-feira, sem essa.

O amanhã é o dia favorito dos que não cumprem as promessas e são covardes pois eles sabem que não existe amanhã. Só temos o hoje. Não faz sentido esperar um outro momento para tomar uma decisão que é de agora.

Promessas que fazemos a nós mesmos são necessidades a que precisamos dar continuidade de bons princípios. Prometeu-se? Cumpra. E seja feliz. Agora.

Nenhum comentário: