quarta-feira, 11 de agosto de 2010

A moda pode pegar

Começou ontem, por volta das 9h30 a peregrinação do prefeito Jackson Bezerra, que percorrerá 176 quilômetros a pé de Natal até seu município, Afonso Bezerra, na região Central do Estado, em protesto contra a constante redução nos recursos destinados aos municípios com coeficiente do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de 0.6 e 0.8.

Alguns colegas acompanharam o prefeito em sua largada. A mulher, Audenora Bezerra, e o filho Jackson Filho, 19, o seguem de carro. Sua filha, universitária Maiana Bezerra, 22, fez o primeiro trecho a pé. De Macaíba, ela teve de voltar para Natal devido à faculdade. Para ela a iniciativa de seu pai é um orgulho para a família. "É de uma admiração enorme para a gente. Meu pai não está com sentimento individualista, mas lutando pelo bem comum", observa.

Dois carros de apoio e uma ambulância seguem Jackson na empreitada. A Polícia Rodoviária Federal o escoltou até Macaíba. Ele foi submetido a alguns exames e, a cada sinal de cansaço, enfermeiros medem sua pressão e verificam os batimentos cardíacos.

Em Macaíba, ele fez a primeira parada, depois de 20km de caminhada. Por volta das 13h, a prefeita Maraília Dias, vereadores e secretários o recepcionaram durante o almoço.

"Estou bem, acho que vai dar certo", disse Jackson ao primeiro contato com a reportagem. O prefeito de 50 anos está sem fazer exercício desde que assumiu a prefeitura em 2008, mas confia que cumprirá o percurso até o final.
 
"Em termos físicos preciso ter muito cuidado, mas no sentido de chamar atenção para o nosso movimento estou convicto de que está dando certo", completou Jackson, explicando que há uma atenção da população pelo movimento."Onde passamos distribuímos panfletos explicando o nosso protesto", disse. Mais informação no Jornal de Fato.

Um comentário:

Anônimo disse...

para que prefeito com mais dinheiro?se nada fazemera melhor tirarem mais dinheiro deles lula,pois ate receita azul e medicamento para verme falta.