domingo, 8 de agosto de 2010

Dia dos pais!

Comemorando o "dia dos pais", recebi um belo presente dos meus três filhos, que agradeço aqui de publico por esse dia em que os pais são lembrados pela família.

Hoje, dia dos pais, recebi também o meu computador que estava na UTI de uma oficina de informática na cidade de Apodi, depois de uma semana sem poder fazer as atualizações do nosso blog pois meu PC pegou um vírus, eu tive toda paciência do mundo para esperá por uma solução de receber esse computador "direitinho".

Ai eu pergunto: Que tipo de pai você é?

Exator = Faz cobranças minuciosas de tudo



Xerox = o filho tem que ser sua cópia perfeita


Expositor = exibe o filho como um produto numa feira


Autocrata = em casa, quem decide, sou eu


Frustrador = corta, pela raiz, qualquer iniciativa


Caxias = se a lei existe, é para ser cumprida


Chantagista = se não fizer isto, é porque não me ama


Irresponsável = resolva isto com sua mãe


Comerciante = só te dou isto, em troca daquilo


Desligado = ignora tudo o que diz respeito ao filho


Inseguro = quem sabe, pode dar tudo errado


Provedor = tranqüiliza-se dando coisas ao filho


Permissivo = o filho pode fazer tudo o que quiser


Proprietário = o filho é meu e faço dele e com ele o que quero.


Promotor = sempre encontra algo para acusar o filho


Educador = ajuda a desabrochar o adulto que está na criança


Formador = leva a sério a formação integral do filho


Democrata = dialoga para chegara um consenso


Disponível = reserva um tempo precioso para o filho


Observador = acompanha atento as etapas do desenvolvimento do filho


Previdente = prepara o filho para aprender com os fracassos por vir


Agradecido = reconhece no filho um presente de Deus, aos seus cuidados


Libertador = alerta que a verdadeira liberdade é um bem que se conquista

Responsável = paga o preço de nunca ser omisso


Religioso = revela que a vida não se limita aos horizontes terrenos.


Paciente = ensina que a maturidade não acontece sem tropeços


Esperançoso = acena para a luz, que está sempre no fim do túnel


Corajoso = enfrenta os combates pelo sentido da vida


Prudente = orienta afazer os passos, de acordo com as pernas


Realista =prepara o filho para viver muito além dos limites da família

Um comentário:

Marcos Fernandes disse...

Na realidade ao ver essas características podemos dizer que o pai é uma junção de todos os tipos formando um só