quinta-feira, 8 de julho de 2010

Expulsão de um jogador é bom ou ruim?

A expulsão de Felipe Melo foi talvez a principal causa do Brasil não conseguir mais reagir, nem fazer substituições eventualmente mais apropriadas.

Essa expulsão é considerada ato de um covarde, indisciplinado, mau caráter, irresponsável com a sua pátria de chuteiras.

Já a expulsão do uruguaio, aquele que pegou a bola com a mão provocando o pênalti, porém evitando o gol, inevitável por outro meio, está sendo endeusada no Uruguai.



Ai sim, é uma expulsão considerada ato de heroísmo, disciplina, honra, senso de oportunidade, rapidez de raciocínio, responsabilidade com sua pátria de chuteiras.



Nota do Blog: Uma coisa é uma coisa; outra coisa é outra coisa e a mesma coisa não representa a mesma coisa. Tudo tem seu tempo e depende das circunstâncias.

2 comentários:

Roberto Franco disse...

Sinceramente, meu amigo, discordo de sua colocação quanta a principal causa da não-reação do Brasil ter sido a expulsão de Felipe Melo.

O Brasil voltou do intervalo sem nenhuma motivação, sendo totalmente dominado pela seleção holandesa e, com os 11 jogadores.

Todos querem culpar Felipe Melo pelo primeiro gol, encontrando assim, uma blindagem para o melhor goleiro do mundo: Júlio César, mas, na realidade, na jogada teve um único responsável pelo gol sofrido: JÚLIO CÉSAR. Agora, o que é mais fácil? Culpar um pobre coitado que o mundo inteiro já não gosta, ou atribuir esta culpa, falha, a um goleiro que é destaque no mundo inteiro pelas suas defesas? Ele mesmo admitiu a falha e desculpou-se por isso.

Quando o Brasil sofreu o segundo gol ainda estava com 11 jogadores – a maioria dentro da pequena área, fazendo fila em frente ao atacante holandês. A bola passou por, pelo menos três brasileiros até chegar ao atacante e, mais uma vez quem estava perto do atacante? Felipe Melo, ninguém conseguiu tirar, desviar a bola, todos que estavam à frente de Felipe, mas, de quem foi a culpa? Adivinhe. Ninguém levantou a questão em saber quais eram os jogadores que estavam à frente da bola e que permitiram que ela chegasse até o atacante holandês.

Quando se quer levantar alguém, serve qualquer conversa, ora, há quem diga o gol de Branco, cobrando falta, na Copa de 94, só entrou porque Romário teve Participação!

Felipe Melo é, sem dúvida, um irresponsável, foi expulso desnecessariamente, mas, daí querer culpá-lo por uma apatia da seleção desde o início do segundo tempo é querer esconder a realidade de um seleção mediana, sem criatividade e sem banco.

Anônimo disse...

é uma coisa é ser prefeito de fato,ou coisa é ser prefeito laranja,que nada faz,nada resolve,apesar de ter sido votado pelo povo,escolhido,mais é mesmo que nada,concorda blogueiro.