sábado, 10 de julho de 2010

Conclusão do Saneamento Básico de Apodi

Só não entendo porque estão substituindo vários tubos de esgoto do saneamento básico de Apodi, se esse sistema ainda nem funcionou. Será que já estava com projeto ultrapassado?


Só sabemos que já estão completando 04 anos do inicio desse trabalho, justamente na época da campanha eleitoral onde Wilma de Faria foi reeleita à governadora do estado do RN.


Depois de 03 anos com esses serviços paralisados, agora chega a vez de Iberé Ferreira ser candidato ao cargo de governo do Rio Grande do Norte e estão tentando concluir o saneamento básico de nossa cidade.


Continuo dizendo que quem ganha com isso é a população apodiense pois não é por causa desse trabalho que vai aumentar ou diminuir os votos de Iberé e sim o próprio sistema de saneamento básico que é a medida de saúde pública mais eficaz quando se fala em prevenir doenças e reduzir gastos hospitalares.


No Brasil o saneamento básico está reduzindo drasticamente a mortalidade infantil e aumentando a expectativa de vida das cidades pobres.

Será que estão concluindo esse projeto porque o presidente Lula decretou uma lei onde o saneamento básico foi regulamentada e os municípios precisam apresentar seus Planos Municipais de Saneamento Básico até 31 de dezembro de 2010, sob pena, por exemplo, de não terem liberados recursos para novas obras de abastecimento de água ou esgotamento sanitário?

Nenhum comentário: