quarta-feira, 14 de julho de 2010

Comentários sobre o IDEB correto de uma Professora.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2009 que apontou a boa atuação da Escola Municipal 12 de Outubro da cidade de Apodi está deixando muitos comentários em nossa cidade.

Uma leitora disse: Esse colégio é o mesmo que faltou merenda escolar Eider, porque você não noticiou?vá lá e veja a péssima estrutura física do colégio, o tipo da merenda servida.

Nem área de lazer tem, as crianças brincam dentro das salas de aulas amigo, faça fotos de la´. Venha conhecer, ai você tirará essa palavra melhores do estado. Assina uma Fun. da prefeita

Outra leitora disse: O que interessa para a avaliação feita não é o que falta na escola, mas o que está sobrando. Enquanto muitas escolas públicas bem estruturadas de Apodi não tiraram uma boa nota no IDEB, uma que não tem estrutura, as crianças brincam dentro da sala, não têm merenda faz a diferença.

Qual será o item que está faltando nas escolas? Será que é mesmo estruturas mirabolantes e bem enfeitadas que levam o aluno a um aprendizagem melhor ou é um conjunto de outros fatores que muitas vezes não têm nada a ver com estrutura nem enfeites que fazem essa diferença?

É preciso que educadores e pessoas que lidam com a educação reflitam bem no que fazem, pois na maioria das vezes uma boa estrutura e uma prática atrasada é o mesmo que não ter nada para ensinar. Assina Professora Mônica Freitas

Nenhum comentário: