sexta-feira, 21 de maio de 2010

CRAS na Zuna Rural

A Prefeitura de Apodi vai implantar no distrito rural de Soledade uma unidade do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), que beneficiará mais de três mil famílias de várias localidades, com incentivo do Governo Federal.

A unidade de Soledade será formada por uma equipe composta por assistente social, psicólogo e auxiliar, que através de um mapeamento vão identificar as famílias que precisam da assistência social, no sentido de reintegrar as pessoas à comunidade.

Entre os atendimentos oferecidos estão cursos, atendimento às famílias, visitas domiciliares de assistentes, núcleos de alfabetização em parceria com outras secretarias e programas sociais.

O Distrito de Soledade é o maior do município e um dos mais conhecidos do mundo. Na localidade, está encravado o Parque Arqueológico do Lajedo de Soledade, que diariamente recebe a visita de estudantes universitários, professores e turistas de várias parte do mundo. O CRAS Rural de Soledade é o único existente no Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário: