sábado, 24 de abril de 2010

Ordem já! Nas escolas.

É quase inacreditável, mas nas escolas públicas do Rio de Janeiro foram proibidos celulares e quaisquer outros aparelhos eletrônicos. Pois é! numa cidade onde parece que vale tudo, pois lá, no Rio, até as escolas municipais proibiram o uso dos bonés. Tudo é deixado lá fora, obrigatoriamente.

E aqui em Apodi? Por aqui os alunos fazem o que querem e os pais, professores e diretores não fazem nada para evitar isso. Até TV pelo celular eles assistem em plena sala de aula!

Meus filhos tem direitos, eles tem celulares, vai levá-los para a sala de aula mas tem que desliga-los e estamos conversados.

Graças a Deus, depois de tantos apelos feitos nesse blog, a policia está visitando as escolas de nossa cidade para incentivar os alunos a não usarem as "Pulseirinhas do Sexo", drogas ou armas. Isso é muito bom para a população pois na minha opinião a educação dos nossos filhos começam em casa, depois na carteira da escola e por ultimo na escola da vida que é a convivência na rua.

É tempo de as escolas voltarem à velha disciplina, é tempo de os professores voltarem a ter autoridade em sala de aula, sem essa de mau elemento ter razões. A única razão dos alunos é estudar, prestar atenção, ouvir e só falar com autorização. E falar bem. Errou tem que ouvir do professor: – Está errado! Sem essa de pedagogia do amor, palavras dóceis para não “traumatizar” alunos que não estudam mas são provocadores.

Nenhum comentário: