sexta-feira, 19 de março de 2010

Hoje é tudo ou nada

A ultima tacada é hoje. Hoje, 19, dia de São José, é o dia em que o sertanejo acredita que o inverno vai começar. Todas as esperanças dos agricultores de um inverno bom deverá apresentar hoje.

Se chover hoje é certeza que teremos um bom inverno e uma boa colheita. Mas como o mês de fevereiro foi de 28 dias então poderemos ter uma grande surpresa de não chover hoje mas amanhã com certeza chove em quase toda região nordeste..

Os Meteorologistas, que não acreditam em São Jose, dizem que Dois fatores explicam a chegada das chuvas neste final de semana: a mudança de estação (do verão para o outono), que causa sensibilidade na atmosfera podendo provocar chuvas; e o fato de estarmos entrando no período historicamente mais chuvoso da região, que vai do fim de março até abril.

Eles continuam dizendo que "Vai chover, mas o inverno deve ficar abaixo da média". pois o Oceano Atlântico Norte impede que as chuvas cheguem por aqui.

As previsões para esse final de semana na região de Apodi será entre 12 a 18 mm nos dias 19 a 22 de março, conforme o "Bom Clima".


Nenhum comentário: