segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Mentiras e vergonhas de quem estuda.

Faz século que Rui Barbosa disse que "de tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o ser humano chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto".


Nada mudou de lá para cá. De tanto as empresas que elaboram as provas de concursos terem cuidado com o sigilo e a segurança dessas provas que alguém acaba esquecendo de conferir algum detalhe como a verificação do nome do candidato na folha do gabarito das respostas das provas.


Sei que, alunos que chegaram aos primeiros lugares nos mais diversos vestibulares, e quase todos eles, quando perguntados se estudaram muito, disseram que não, que estudaram o normal.


Esses alunos são uns baitas mentirosos pois estudaram como loucos, dormiram em cima dos livros de tanto estudar. Dizem isso porque ficam com vergonha da "virtude", como dizia Rui Barbosa, então, mentem, dizem que não estudara, eles tem uma vantagem pois estão preparados a fazerem vários outros vestibulares.


O problema está nesses tolos que não estudam mesmo, que criam casos no colégio, esses boca-abertas que pensam que são alguma coisa, são é otários.


Eles são frustrados e pobretões da vida pois compram provas, rouba gabaritos, armam esquemas para "colar" nas provas. Quando esse consegue ser aprovado é o pior profissional.

Esses sim não estão preparados para encarar outro vestibular pois tem que armar outro esquema de fraude.


Então amigos, estude e não tenha vergonha de dizer que estuda. Deixe a vergonha para os estúpidos que fazem esculhambação na aula. Um dia eles voltarão a vocês. Para pedir emprego...

Qualquer pessoa pode ser o que quiser na vida, mas terá que ser disciplinada. O que mais há é gentinha querendo vencer no mole ou por meio de um concurso...

Nenhum comentário: