domingo, 16 de agosto de 2009

Campanha Ficha Limpa

Mais de 1 milhão de pessoas já assinaram projeto de lei de iniciativa popular que dificulta a candidatura de políticos com maus antecedentes.

Os brasileiros se mobilizam, de modo voluntário, para mudar esse cenário. Um dos frutos mais promissores dessa reação popular é a
campanha Ficha Limpa, que pretende levar para votação no Congresso o projeto de lei de iniciativa popular sobre a vida pregressa dos candidatos. Veja na íntegra (link para a íntegra do projeto).

O projeto, entre outras mudanças, proíbe que seja registrada a candidatura de pessoas condenadas em primeira instância por crimes como racismo, homicídio, estupro, tráfico de drogas e desvio de verbas públicas, por compra de votos ou uso eleitoral da máquina administrativa.

Também vale para parlamentares que tenham renunciado ao mandato para fugir de cassações ou que respondem a denúncias recebidas pelos tribunais superiores do Poder Judiciário.

Para aderir à campanha Ficha Limpa, você pode entrar no site do MCCE, imprimir o formulário, recolher assinaturas e depois enviar para o endereço indicado no próprio documento.

Nenhum comentário: