quinta-feira, 23 de julho de 2009

Ruas sofrem com a ação da Caern


Depois de feito o recapeamento ou novas pavimentações das ruas e avenidas de nossa cidade de Apodi, pela Prefeitura, alguns pontos têm sido alvo de depreciação da estrutura viária por parte da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN).

E tem mais, a Caern escavou alguns trechos para consertar vazamentos na rede de tubulação e acabou danificando a malha viária e ali fica um verdadeiro "câncer" para sempre.

No contrato de concessão que a Companhia tem com a Prefeitura prevê o conserto de qualquer dano à malha viária da cidade em até oito dias, é bom verificar isso pois anteriormente era de responsabilidade da prefeitura, pois a caern repassava verbas (pagas pelos consumidores) para tapar buracos. Entretanto, eu conheço buraco à décadas feito pela empresa.

Os buracos são tapados com argila e ou areia entre as pedras de pavimentação e infelizmente os serviços não ficam do mesmo jeito com antes.

É por isso que existe uma Lei federal dizendo que uma avenida só poderá receber uma camada asfáltica, com recursos federais, depois de ser feita a rede de abastecimento de água e esgoto.

Na BR 405 a Caern fez duas ligação próximo ao Fórum Municipal e deixou crateras no asfalto que está danificando todos os veículos que passam por ali.

Nenhum comentário: