sexta-feira, 24 de julho de 2009

Propostas para melhorar a segurança pública no RN

Quase 500 representates de gestores públicos, profissionais da segurança pública e a sociedade civil estiveram hoje (24) em Natal para debater a segurança no estado.

Nessa 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg), foram retiradas varias propostas que serão apresentadas em agosto, em Brasília, na etapa nacional da Conseg que deve reunir três mil pessoas de todo País.

Os seguintes temas foram abordados: Gestão democrática: controle social e externo, integração e federalismo; Financiamento e gestão da política pública de segurança; valorização profissional e otimização das condições de trabalho; Repressão qualificada da criminalidade"; Prevenção social do crime e das violências e construção da cultura de paz; Diretrizes para o sistema penitenciário e Diretrizes para o sistema de prevenção, atendimentos emergenciais e acidentes".

Amanhã no encerramento os participantes redigirão um documento com os princípios e diretrizes que serão apresentados na etapa nacional.

Já Foram realizados debates em Natal, Mossoró, Ceará-Mirim, Lagoa Nova, Areia Branca, Caicó, Jaçanã, Santa Cruz, João Câmara, São Gonçalo do Amarante, Assu, Afonso Bezerra, Nova Cruz, São Paulo do Potengi, Santa Cruz, Umarizal, Pau dos Ferros, Apodi, e Macaíba

Nenhum comentário: