domingo, 26 de julho de 2009

PLANO DIRETOR, ONDE ESTÁ?

Nos últimos cinco anos convidaram os diversos segmentos sociais apodienses e promoveram uma série de audiências públicas para em conjunto discutir o futuro das cidades.

Naquele período, aconteceram várias reuniões internas e diversas audiências públicas, nelas, a população e a sociedade organizada deram suas opiniões e a Comissão Organizadora do Plano Diretor as colocaram no papel.

CONSTRUÍRAM O PLANO DIRETOR DA CIDADE DE APODI.

"Quem participou, continua de parabéns!"

Plano pronto, a Câmara Municipal aprovou e o Prefeito deu o seu aval. Obá, que legal! O povo construiu o projeto do futuro.

Pelo que me parece, na construção do Plano Diretor a sociedade organizada ouve a Comissão Organizadora, que colhe as idéias do povo, promove o enxugamento e as coloca no papel. Não sei nem como andam as coisas do tal plano.

Em qualquer plano, obrigatoriamente, terá que aparecer definição para quase tudo e, no de Apodi não poderia ter sido diferente.


O crescimento e do desenvolvimento da cidade continua pior que antes, todos constroem e dão seus palpites pois estão atordoados a procura de áreas definidas como áreas nobres e não as encontra, o que se ver são casas populares construídas por todos os lados da cidade, o que prejudica até mesmo o Plano de Segurança Pública.

Não foram mais definidas essas tais áreas e ninguém consegue comprar mais um terreno para se construir uma casa mais afastada do centro e todos constroem seus imóveis um ao lado do outro como antigamente. O pior é a construção de calçadas desiguais sem respeitar o pedestre.

Aliás, não sei, posso está enganado, mas entendo que o Plano Diretor precisa ser colocado em prática, ou, melhor não tê-lo.

Nenhum comentário: