quinta-feira, 16 de julho de 2009

05 dias de prisão, começa a polêmica

A ordem de soltura concedida pela Justiça aos irmãos Antônio Cândido Pereira, o 'Nego Tonho', 25 anos; e Francisco José Marques, vulgo 'Cipita', 19, menos de 48 horas depois de eles terem sido presos em flagrante de delito pela Polícia Civil, causou sérios descontentamentos tanto no âmbito da corporação, como perante os moradores o bairro Nova Vida ou 'Malvinas', onde a dupla reside e que foi de lá de onde partiram denuncias de que eles estavam praticando assaltos à mão-armada.

De acordo com um agente que preferiu o anonimato, assim que receberam uma denuncia anônima informando que os rapazes foram visto embarcando em um veículo alternativo com destino a Apodi, nenhum esforço foi poupado no sentido de sir na captura.

"Saímos em alta velocidade, apressados, sem livrar buracos na estrada. Expomos à nossa vida para localizar e prender eles dois e quando achávamos que iam ficar presos, aparece a notícia de que eles já estão nas ruas", disse.

Por outro lado, até o início desta semana, mercadoria produto de roubo que as vítimas acusaram 'Nego Tonho', que assumiu ser dono de suas armas de fogo apreendidas, tê-las surrupiado de uma loja de variedade, eram recuperados pela polícia.

Os dois irmãos tinham sido presos na manhã de sexta-feira, 10, em Apodi. Após serem capturados, numa ação que teve o apoio o Grupo Tático de Combate (GTC) daquele município, os dois foram encaminhados para a Defur e lá chegando, colaboraram com informações acerca do paradeiro de uma grande parte de peças de uma moto que tinha sido roubada e receptada toda desmontada.

Em contato com a equipe de reportagem da GAZETA DO OESTE, o mais velho - 'Nego Tonho' - assumiu ter comprado o material mesmo sabendo que sua procedência era ilegal. "Quem não erra nesse mundo?", indagou.

A respeito de ter sido encontrado em rota de fuga ele disse que seu propósito era o de ir até a cidade de Souza, no Estado da Paraíba, onde pegariam dinheiro de um parente para com o mesmo contratarem um advogado e poderem se apresentar à polícia.

No bairro Nova Vida ou 'Malvinas', a notícia da libertação de 'Negro Tonho' e 'Cipita' causou alvoroço aos moradores tão logo a mesma foi difundida, temor maior causado a duas famílias que tiveram suas casas invadidas e assaltadas, além do mais, duas menores de 15 anos, expostas à tentativa de estupro, acusação esta que os dois rapazes negam terem sido eles os autores.

"Meu marido passa o dia trabalhando e só chega em casa de noite. Não consigo mais ficar em casa sozinha com minha filha. Além do mais, ele depois que saiu da cadeia, anda dizendo por onde anda que agora vai resolver tudo é na base da bala", disse uma mulher. Com informações da Gazeta do Oeste.
Nota do Blog: Ontem mesmo fizeram um assalto ao posto Iguana em Mossoró, será que não foi essa mesma dupla ?

Nenhum comentário: