quarta-feira, 24 de junho de 2009

Soledade em crise

A economia da comunidade do Sitio Soledade, onde está localizado o Sitio Arqueológico o "Lajedo de Soledade" passa por serias dificuldades financeiras.

Antes a renda daquela população era 70% da produção de cal (principal atividade economica), lenha e pedra. 30% seria de recebimentos de aposentadoria e algum de funcionário publico (que são poucos).

Hoje ninguém poderá tirar um pau de lenha, nenhuma pedra e muito menos produzir um saco de cal se não tiver com documentação autorizada pelo IBAMA, IDEMA, EXERCITO e outros orgãos federais.

Conversando agora a pouco com vários comerciantes daquela comunidade, a lastima é uma só, "quebrou todo mundo aqui", dizem em uma só voz.

Alegaram que até na agricultura para a sobrevivência da população, essa comunidade foi afetada por causa do grande volume de chuvas.

Eles estão esperando por uma solução do poder publico para que todos possam trabalhar e produzir para alimentarem suas famílias e até mesmo para que aumente a arrecadação de impostos para os cofres da prefeitura.

Nenhum comentário: