terça-feira, 23 de junho de 2009

MENOS ZOADA, MAIS AÇÃO

O blog de Tio Nicolau disse que desde que a Ufersa anunciou que instalará um Campus na cidade de Caraúbas (RN), algumas lideranças da cidade de Apodi (RN), mostrando-se indignadas, passaram a usar a imprensa e a via pública para protestar.

Falaram mal de Deus, o mundo e Seu Raimundo. Disseram que foram traídos e até levantaram suspeitas de que o reitor Josivan Barbosa (foto) escolheu Caraúbas sob a promessa do prefeito, um homem muito rico, de lhe ajudar numa campanha para deputado. Com tantos ataques, as lideranças mais afastaram do que aproximaram a Ufersa de Apodi.

POR OUTRO LADO, o prefeito de Pau dos Ferros (RN), Leonardo Rêgo (DEM), assim que soube que a Ufersa iria se instalar em Caraúbas, procurou saber como a cidade havia alcançado tal proeza. Em seguida, trilhou o mesmo caminho e atualmente sua cidade está mais próxima de receber um Campus do que Apodi.

O prefeito Leonardo Rego (DEM) preparou um material contendo pareceres técnicos de diversos órgãos, como BNB, SEBRAE, Judiciário, INCRA, entre dezenas de outras. Juntou ainda a assinatura de 33 prefeitos da região, favoráveis a ideia, e um estudo detalhado das potencialidades da região, onde aponta que há mais de um milhão e meio de estudantes quando se soma Pau dos Ferros e as cidades próximas, incluindo algumas da Paraíba.

De posse deste rico material, Leonardo Rego (DEM) se reuniu na última sexta-feira com os senadores Garibaldi Filho (PMDB), Rosalba Ciarlini (DEM) e José Agripino (DEM), além dos deputados federais Felipe Maia (DEM), Betinho Rosado (DEM), Fátima Bezerra (PT) e Henrique Alves (PMDB).

Após a explanação do prefeito, a bancada decidiu apresentar emenda conjunta no valor de R$ 22 milhões para a instalação da Ufersa em Pau dos Ferros (RN). Os estudantes da região agradecem. Tio Colorau torce para que a cidade de Apodi (RN) também consiga um Campus, mas para isso seus líderes têm que trilhar o caminho correto, deixando de lado os ataques e o ódio.

Nenhum comentário: