segunda-feira, 18 de maio de 2009

Projeto Rio Apodi/Mossoró realiza ciclo de palestras a partir de amanhã


Em fase de conclusão, o Projeto Rio Apodi/Mossoró: Integridade Ambiental a Serviço de Todos" dará início amanhã a um ciclo de palestras sobre as linhas de atuação do programa.

As explanações serão promovidas no período de 18 a 22, nas principais cidades da bacia hidrográfica do rio.

As palestras serão realizadas a cada dia em uma cidade diferente, contemplando as cidades de Luís Gomes, Pau dos Ferros, Apodi, Governador Dix-sept Rosado, Areia Branca.

O evento tem o intuito de divulgar e socializar os resultados do projeto nas áreas de monitoramento ambiental; recuperação de mata ciliar e educação ambiental.

Conforme a coordenação do projeto, as explanações abordarão a qualidade da água da bacia hidrográfica rio Apodi/Mossoró; possíveis pontos de poluição, diagnóstico da vegetação da bacia hidrográfica, as causas e consequências da degradação da mata ciliar.

No momento, também será debatida a educação ambiental, como perspectiva indispensável para a construção de valores e atitudes sustentáveis. Ainda serão apresentadas alternativas e a probabilidade para a recuperação da bacia hidrográfica.

A organização do projeto destaca que todas as apresentações serão abertas para o público geral, que, além da oportunidade de conhecer as atividades do projeto, receberão certificados no final da palestra.

O Projeto Rio Apodi/Mossoró: Integridade Ambiental a Serviço de Todos é patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental. O projeto é realizado pela Fundação Guimarães Duque (FGD), Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), informou
o mossoroense.

Nenhum comentário: