sábado, 16 de maio de 2009

Ponte na BR 405 receberá ordem de serviço

Finalmente depois de anos de espera, o município de Apodi verá o início das obras de duplicação da ponte localizada na BR-405, que liga o município à cidade de Pau dos Ferros.

O pleito, requerido ainda na administração do ex-prefeito José Pinheiro Bezerra, receberá na próxima semana a assinatura para ordem de serviço entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (DNIT) e a empresa ArtLeste que será a responsável pelos trabalhos.

De acordo com o ex-prefeito, a notícia foi dada pelo deputado João Maia em encontro realizado ontem em Natal para assinatura de convênio para recuperação de várias estradas no Rio Grande do Norte.

José Pinheiro recebeu a notícia ao lado do presidente da Câmara Municipal de Apodi, vereador João Evangelista.

Segundo Evangelista, essa reivindicação já vinha sendo feita há vários anos e foi retomada após viagem realizada por seis vereadores apodienses a Brasília para encontro com o deputado João Maia.

"Essa obra será um grande avanço para toda a região, além de levar mais segurança aos motoristas que trafegam diariamente pelo local", disse o presidente da Câmara Municipal.

Na época viajaram os vereadores Paulo de Telécio, Ângelo Suassuna, Chico de Marinete, Júnior Carlos, Genivan Varela e João Evangelista.

A obra para duplicação da ponte já está licitada e deverá ser iniciada imediatamente após a assinatura de ordem de serviços.

Evangelista e o ex-prefeito destacaram ainda que ontem participaram do encontro para assinatura do convênio para recuperação de várias estradas, inclusive a 405 que corta Apodi e que trará muitos benefícios para a cidade.

"Essa rodovia é de fundamental importância para a economia apodiense, já que toda a produção do nosso município é escoada por essa estrada, portanto esse trabalho terá um grande benefício", disse dr. Pinheiro.

Evangelista acrescenta que além do escoamento da produção, a recuperação da estrada ainda beneficiará os estudantes que diariamente utilizam a via para se deslocarem de Apodi para outras cidades onde estudam.

Fonte: Gazeta do Oeste.

Nenhum comentário: