segunda-feira, 18 de maio de 2009

Encerramento das atividades do combate ao abuso sexual.

A data de 18 de maio merece atenção especial, pois foi escolhida como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Certos de que a proteção de crianças e adolescentes é uma causa de todos, o Ministério Público Estadual (MPE) e a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) convidaram todos prefeitos dos municípios do Rio Grande do Norte para que eles participem da mobilização para esse dia.

Em Apodi esse evento teve onicio no dia 04/05/09, sendo duas semanas cheias de atividades culturais, palestras e muitas reuniões com muitas denuncias de abuso sexsual que surpreendeu a todos os participantes na semana passada na Casa da Cultura e que hoje tiveram seu encerramento no "Circo da Cultura" localizado na Praça da Matriz de nossa cidade.

No encerramento de hoje tivemos apresentação de todas as escolas que aderiram a grande mobilização que aconteceu com uma grande passeata desde o posto Gonzaga Melo até o Circo da Cultura. A Escola Estadual Zenilda Gama foi quem mais se destacou em todo evento, com sua adesão ao projeto.

Na ocasião do encerramento o que mais chamou atenção de quem estava presente foi na hora em que apresentador do evento leu uma mensagem informando "o porque desse dia 18 de Maio". Dia a massagem que uma Lei n° 9.970/00, em razão do crime que comoveu o País, conhecido como o "crime Araceli", nome de uma menina de oito anos de idade que foi estuprada e cruelmente assassinada na cidade de Vitória, Espírito Santos

Nenhum comentário: