sexta-feira, 15 de maio de 2009

De graça não vem!

Governo libera R$285mi para produtores afetados por chuva e seca


O Conselho Monetário Nacional aprovou nesta sexta-feira uma linha de crédito de 285 milhões de reais para agricultores familiares atingidos pela seca na região Sul e pelas chuvas nas regiões Norte e Nordeste.

Segundo nota do Ministério da Fazenda, o limite é de 1.500 reais por produtor a juros de 0,5 por cento ao ano e prazo de pagamento de dois anos.

As operações serão realizados por bancos federais. O CMN também autorizou o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a repassar ao Banco do Brasil e a outros bancos oficiais 5 bilhões de reais de uma linha de crédito de 10 bilhões de reais, anunciada em abril, para financiar capital de giro de agroindústrias.

"A medida visa dar agilidade à liberação do crédito às agroindústrias", informou o secretário-adjunto de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Gilson Bittencourt, segundo nota do ministério.

Nota do Blog: Não conheço ninguem que perdeu um bem numa enchente que foi idenizado pelo governo federal, estadual ou municipal.

Esse dinheiro que vai ser liberado pelos bancos oficiais só é para quem tem ficha limpa.

Nenhum comentário: