domingo, 31 de maio de 2009

( Cura Pela Natureza ) Pão essênio, para Candidíase

É um pão muito gostoso e nutritivo, que não passa pelo processo de fermentação, sendo por isso indicado aos que sofrem de candidíase.

Ingredientes
1 xícara de grãos orgânicos germinados (trigo, centeio, milho, cevada ou aveia)
Meia xícara de gergelim germinado
Meia xícara de linhaça hidratada
Uma xícara de triguilho fino (trigo para quibe) hidratado e seco

Coloque os grãos e o gergelim para germinar separadamente. Deixe a linhaça de molho da noite para o dia. Lave bem o triguilho e deixe secar numa peneira.

Moa o trigo, o gergelim e a linhaça ou passe num processador. Acrescente temperos a gosto, como sal, cebola picada, orégano, manjericão fresco e azeite de oliva. Misture bem com as mãos ou com uma colher. Acrescente o triguilho até absorver a água da massa.

Unte uma forma de vidro com azeite e triguilho seco e espalhe a massa. Cubra e seque ao sol, chama baixa ou desidratador. É preferível desidratar o pão ao sol, pois a massa absorverá a energia do astro rei.

Em dias nublados, use o forno, mas cuidado para não aquecer além de 50 graus.Sirva como sanduíche com queijo de gergelim, patê de berinjela, salada ou de acordo com a sua imaginação.Para fazer o pão essênio doce, tempere com baunilha natural, canela, uva-passa hidratada e moída junto com a massa, óleo de linha e gergelim.

Use o pão essênio salgado como massa de pizza. Depois de pronto, passe por cima molho de tomate cru, depois queijo de gergelim e decore com rúcula, cebola, manjericão fresco, finalizando com azeite de oliva.

A candidíase é uma doença provocada por fungo e que deve ser tratada com antimicóticos. Suas manifestações podem ser diferentes nos vários indivíduos, mas elas têm algo em comum, pois provocam grande desconforto vaginal. Relacionada também com a alimentação, a candidíase, muitas vezes, pede ao organismo que retome um cardápio saudável para que o tratamento venha a surtir efeito mais rápido e prolongado. Verificar as origens ou os antecedentes da candidíase é muito importante, pois facilita o diagnóstico e a compreensão do tratamento.

A candidíase, especialmente a candidíase vaginal, é uma das causas mais freqüentes de infecção nos genitais. Além do prurido e do ardor, ela também provoca dispareunia, ou dor durante o coito, e a eliminação do corrimento vaginal em grumos, afirma o Dr. Carlos Cerri. Fonte: Boa Saúde.

Um comentário:

Anônimo disse...

Incrível!
Parabéns pela iniciativa!