terça-feira, 21 de abril de 2009

Falta de infra-estrutura gera problemas para turistas

Foto da Sangria de 2008 com apenas 7 % da abertura da comporta

A construção de um terminal turístico e a pavimentação asfáltica dos 6km que liga a Barragem de Santa Cruz a BR-405 é um antigo sonho da população apodiense e oestana que sonha em ver o importante ponto turístico dotado de excelente infra-estrutura.

A Barragem de Santa Cruz tem grande influência e poderio no fenômeno turístico da região do Grande Oeste, basta um feriado para o local se transformar em uma verdadeira área de lazer que atrai pessoas de praticamente todos os municípios da região que visitam o reservatório em busca de lazer, já que poucos municípios do Oeste oferecem algum ponto de lazer, igual ao de Santa Cruz.

Mesmo com grande número de visitantes, o local ainda não dispõe de estrutura. Mesmo assim a barragem tem proporcionado momentos de lazer que têm agradado, mas é devido à falta de infra-estrutura como bar com banheiro, serviço de limpeza, estacionamento, segurança, estrada e serviço de comunicação como telefone público, que muitas pessoas reclamavam e pedem uma atenção melhor para a Barragem de Santa Cruz por parte das autoridades.

Fonte: Gazeta do Oeste.

Nota do Blog: A governadora não tem grande interesse em estruturar aquelas barracas da Barragem de Santa Cruz pois corre perigo de inundação.

Si foi aberto apenas 20% da comporta dágua nesse ano e as primeiras barracas estão sendo atingidas pela força da água e com a fedentina dos gases liberados do fundo da barragem.

Teria de afastar mais aquelas barracas para quando a comporta for aberta 100% não atinja as estruturas de alvenarias e estacionamento.

Não é atoa que o governo comprou uma grande área abaixo da barragem para que a mesma possa sangrar sem ocorrer perigo para população

Só existe essa barragem no nordeste que as pessoas visitam a sangria numa altura de 50 metros acima.

Nas outras barragens os visitantes ficam em cima da parede e fazem suas farras em restaurantes localizados as margens da barragem (acima da barragem).

Nenhum comentário: