quarta-feira, 29 de abril de 2009

Chuvas dão trégua e nível de barragens começa a diminuir


Com um fim de semana marcado por poucas chuvas, intercaladas com estiagens localizadas na região do Alto Oeste, duas das principais barragens da região começam a reduzir o nível de suas sangrias.

Além da barragem de Pau dos Ferros que encerrou o fim de semana com uma sangria da ordem de 80 centímetros, a barragem de Santa Cruz também sofreu redução no seu nível de sangria, o que naturalmente minimiza o risco de inundações na região.

Com sangrias verificadas na última semana, em meio ao registro de fortes chuvas. O nível das águas se manteve numa ascendente progressiva até o último sábado.

Desde o domingo, o nível das águas começou a baixar, fator que já reflete inclusive na redução da enchente verificada na cidade de Mossoró, único local afetado pelas cheias até o momento.

Com a interrupção das chuvas fica a expectativa quanto ao registro de novas chuvas, que podem acarretar na retomada da elevação das sangrias em toda a região.

Com reservatórios cheios, as comissões de Defesa Civil trabalham em estado de alerta com relação a incidência de fortes chuvas que podem resultar em potenciais alagamentos.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: