quinta-feira, 26 de março de 2009

Rio Apodi-Mossoró deve entrar na primeira etapa da transposição do São Francisco


Ao visitar as obras da transposição do Rio São Francisco, em Pernambuco, a senadora Rosalba Ciarlini afirmou que convocará toda a bancada do Rio Grande do Norte para solicitar ao governo a agilização da execução do trecho 4 do eixo-norte que é o da bacia Apodi-Mossoró.

O projeto básico já está pronto, mas falta a licença ambiental pelo Ibama e a conclusão dos projetos complementares. "Nós vamos cobrar que o Ministério agilize e tenha mais interesse na construção dessa etapa", disse Rosalba.

O secretário Nacional de Recursos Hidricos e coordenador geral do Projeto, João Santana, afirmou que o Rio Grande do Norte vai entrar na transposição como está no projeto: pelos Rios Apodi-Mossoró e Piranhas-Açu. "Não vejo como o RN ser excluído.

Os trechos já estão no projeto e serão executados", assegurou Santana. A previsão do secretário é que até o fim do ano esse trecho será licitado.

A senadora disse que, como relatora da comissão, vai continuar fiscalizando todo o projeto, com atenção especial para a execução do canal que sai de Pernambuco, atravessa a Paraíba e chega ao Rio Grande do Norte pela bacia do Rio Apodi. Informou o Jornal Potiguar Noticia

Nenhum comentário: