terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Trio elétrico perga fogo durante a folia em Macau


A maré não está para peixe na cidade de Macau.

O sofrimento do carnaval da cidade salineira que se limitava á deplorável grade de atrações do carnaval 2009 acabou se agravando com o registro de um grave acidente ocorrido na madrugada deste sábado.

O trio elétrico Master de Alagoas, puxado pela banda Axé Mais, da cidade de Macau, pegou fogo (VEJA FOTO) ,quando a banda animava o carnaval da cidade e causou pânico aos músicos e foliões, que acompanhavam o arrastão no 1º dia de carnaval.

De acordo com o sargento Gonçalves, do Grupo Tático de Combate de Macau, o acidente aconteceu por volta da 1h da madrugada, quando o trio chegava no final da avenida no bairro dos Navegantes."Ainda não sabemos o que causou o incêdio, isso vai depender da perícia que será feita pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo o motorista, as chamas começaram de baixo e se alastrou pelo trio elétrico", disse o sargento.

Ainda segundo relato do sargento, ninguém ficou ferido, apenas algumas pessoas integrantes da banda ficaram com lesões leves. "Antes que as chamas atingissem a parte de cima do trio eles conseguiram sair por uma porta e outros ainda pularam", contou.

Segundo o comandante o fogo somente foi contido com ajuda de foliões e ainda de um carro pipa que chegou para ajudar. "No entanto, o trio ficou só as ferragens", lamentou o sargento, para depois completar. "Apesar do susto e da perda total do veículo o mais importante foi que ninguém saiu morto ou teve lesões mais graves". Além da banda Axé Mais, a banda de forró Cearense Ferro na Boneca também animava a festa. Após o episódio, segundo o sargento, a festa foi paralisada.

O episódio pode manter ligações com os cortes efetuados na estrutura do evento. O trio envolvido no acidente é parte da nova estrutura contratada para a manutenção do carnaval de Macau.

Mas, fora este imprevisto, a folia de momo segue na cidade salineira.

Nenhum comentário: