terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Tragédia em sonda da Petrobras mata operário em Mossoró

O auxiliar de sondador Sanderson Targino de Freitas, 27 anos, morreu vítima de um acidente de trabalho na sonda SC 115, equipamento utilizado pela Petrobras para perfuração de poços, localizada no campo Canto do Amaro, a 15 Km de Mossoró, na estrada de acesso ao município de Areia Branca.

A tragédia aconteceu por volta das 9h10, quando um tubo elevado da sonda despencou e caiu sobre a cabeça do operário.

Ele teve afundamento de crânio e chegou a ser levado para Mossoró, mas não resistiu e morreu a caminho do Hospital Tarcísio Maia.

Em nota, a Petrobras informou que "lamenta o falecimento do auxiliar de sonda Sanderson Targino de Freitas, contratado da empresa Q&B, que presta serviço à companhia. Logo depois do acidente, por volta das 9h30, durante movimentação de tubos na sonda SC 115, que opera no campo Canto de Amaro, em Mossoró, a 440 km de Natal.

O operador foi transferido por ambulância ao hospital próximo, onde chegou sem vida. A Petrobras e a Q&B estão prestando toda assistência a família da vítima.

A Polícia Civil e a Agência Nacional de Petrobras, Gás e Biocombustíveis já foram comunicadas sobre a ocorrência.

A Petro já instaurou uma comissão técnica para analisar as causas do acidente, incluindo a participação de representante do Sindpetro e da Cipa.

Fonte: DNOline.

Nenhum comentário: